Decisão

Por muitos anos eu sempre dizia em oração ” Pai me perdoa e me dar uma nova chance”, pedia uma vida nova e uma nova chance, depois de dois dias tudo voltava a ser como antes porque eu não decidia viver uma vida nova, até um certo dia em oração pedi a mesma coisa e nisso o Senhor falou comigo em oração, Ele me fez perceber que só pedir uma nova vida não bastava, que só arrependimento não bastava; era preciso ter DECISÃO, decidir fazer as coisas diferente, decidir ter uma vida nova! Arrependimento é essencial, mas a decisão é primordial.

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 
1 Samuel 15:22

E me lembrei de alguns exemplos: Davi decidiu não temer o gigante, Moisés decidiu falar “Eis-me aqui”, Abraão decidiu sair da sua tenda, Maria Madalena decidiu ter uma nova vida; Jesus decidiu ir até o fim. E então percebi que só se tem uma vida realmente nova com a presença de Deus quando você decide viver com Deus. Aprendi também que pra ser Cristão e viver realmente como Cristão tem que existir uma decisão verdadeira cada amanhecer. A cada dia pegar a sua cruz e seguir. Ter uma vida cristã nunca foi fácil tem que existir renuncia diária. Mas creio que não exista forma melhor de viver, creio que em cada dificuldade a graça de Deus se revela na vida de quem o ama.

Mas não se engane pensando que depois da decisão nunca mais ira errar novamente, porem as chances de você voltar a errar nas mesma coisas são menores. E que a decisão de ser um verdadeiro adorador não saia do coração, porque só essa decisão ira nos guiar de volta. É preciso decidir e não desistir,isso vale pra tudo na vida não só nossa vida espiritual, nossa vida é uma eterno aprendizado, nunca iremos saber tudo e não somos perfeito, quando temos consciência desse fato passamos a nos aceitar e a querer melhorar.

Espero que tenha sido edificante.

Beijos e até o próximo post. ♥ 

4 comentários sobre “Decisão

Deixe um comentário

