Você é a pessoa mais importante da sua vida

Eu sei que tá doendo, sei que ensinaram pra gente que a vida só é completa com um par, sei que estar passando por mais um fim tá te deixando com uma puta preguiça de recomeçar e sei também que você tá se perguntando se o problema é com você e se não é muito tarde pra conhecer um novo amor. Sei que deve estar se sentindo sozinha, sem saco pra explicar pros amigos e pra família o que aconteceu, cansada de responder “ah, a gente terminou” toda vez que perguntam onde ele(a) está quando você aparece em algum lugar sem companhia. Que desgastante é ter a impressão de que você só é você quando está com alguém à tiracolo, né? Eu sei, fizeram a gente acreditar que gente solteira é gente incompleta. Para tudo, esquece, não deixe que te enganem…

Eu te dou minha palavra: você vai entender que era pra tudo ter acontecido exatamente como aconteceu. Esse é o curso natural da sua vida, as dores e os rompimentos fazem parte e são ainda mais importantes pra você do que os momentos em que tudo esteve bem. Eu prometo que vai ser lindo se redescobrir, sentir o gosto da liberdade e vai ser incrível quando você enxergar o tamanho do amor que você vai conseguir sentir por si mesma. Você vai conhecer um monte de gente nova, mas quanto a isso, eu já adianto que vai ser meio impressionante enxergar a quantidade de gente mala que existe no mundo, mas tudo bem… vida que segue, pessoas incríveis também vão aparecer pedindo nada além da sua companhia. Você vai ficar positivamente surpresa com o apoio de algumas pessoas antigas da sua vida e você vai fazer novas amizades, vez ou outra também vai trocar uns beijos que não vão representar nada, mas faz parte do redescobrimento.
Você vai sair às 23:30 de uma quarta-feira pra jantar com amigos simplesmente porque quer fazer isso e não vai precisar explicar nada pra ninguém. Vai assistir aquele filme sozinha num sábado à tarde, vai terminar a noite em um lugar que estava completamente fora dos planos e que, na verdade, até ontem nem sabia que existia. Você vai descobrir que a cidade é muito maior que parece, você vai sentir falta de mais dias na sua semana. Você vai ouvir sua música alta e dormir na hora que bem entender e, se assim quiser, vai poder simplesmente não dormir também. Vai chegar em casa do trabalho e abrir uma garrafa de vinho pra tomar sozinha sentada no sofá. Quando te perguntarem se isso é liberdade ou solidão, pode responder que é os dois. Solidão não é ruim… Você vai encher sua geladeira com tudo que gosta, vai se mimar como nunca! Porque agora é você a pessoa da sua vida que mais precisa de cuidado, amor e atenção.
Sim, acredite, vai passar. Eu não sei quando, pode ser daqui uma semana ou daqui um mês. Pode até demorar um pouco mais, mas em uma quinta-feira qualquer você vai acordar e vai se olhar no espelho com o cabelo bagunçado e com os olhos cerrados e vai entender que você é a pessoa mais incrível do mundo e que você precisa fazer essa pessoa feliz e precisa AGORA. E a partir desse momento, quando você reconhecer o amor da sua vida no espelho, você vai querer se levar pra passear, vai querer apresentar pessoas legais pra você mesma, vai dizer não pro que te violenta com a maior naturalidade do mundo. Você vai começar a se tratar com tanto amor e tanto respeito que vai acabar atraindo só pessoas que te tratam exatamente da mesma forma.
Seu riso vai ficar mais frouxo, vai gargalhar com facilidade, vai estar tão bem consigo mesma que vai cobrar muito menos das outras pessoas. Você vai dançar sozinha, vai comprar flores pra si mesma, vai descobrir um monte de coisa que gosta e não tinha ideia, vai lembrar de coisas que não fazia há anos e que te fazem feliz! Sua pele vai ficar mais bonita, você vai ligar menos pra maquiagem, vai adorar seu cabelo bagunçado… vai ficar tudo tão bonito dentro de você que você não vai mais tentar se enganar com o que está fora. Você vai pra lugares novos, vai ouvir novas músicas, vai conversar com pessoas desconhecidas sem armadura alguma… vai entender que tudo pode acontecer se você simplesmente deixar a vida seguir naturalmente. Você vai dizer sim pros convites mais loucos, vai planejar viagens, vai ouvir elogios na fila no banco. Você vai estar brilhando tanto que todo mundo vai perceber.
Se hoje está doendo, deixa doer, o processo é exatamente esse. Só peço uma coisa: não sinta pena de si mesma, por favor, nem por um segundo. Entenda que tudo tem um ciclo, que mais um chegou ao fim e não se iluda… esse não é o último ciclo que vai chegar ao fim, isso acontece um monte de vezes durante a vida e a gente precisa encarar isso com menos drama. Faça um balanço das coisas, guarde o que foi bom, agradeça e jogue fora o que te fez sofrer. Você vai aprender a ficar feliz porque as coisas boas aconteceram e não vai mais ficar triste porque elas acabaram. A ideia é mudar a ótica e estar aberta ao que vier… a vida vai ficar bonita de novo.
Segue firme, tá doendo, mas vais passar. Cuide bem de você, você é a pessoa mais importante da sua vida e só depois que entender isso é que você vai estar pronta pra abrir a vida pra outra pessoa de novo.
Hm, sei la

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s